A listagem com todos os credores: Crédito classe fiscal – privilegiado; Crédito classe alimentar – privilégio e Créditos quirografários
Após um longo período de espera, a Justiça divulgou a lista oficial dos credores da Cooperativa Mineira Agropecuária de Muzambinho (Coomam), encerrando quase duas décadas de incertezas, já que a liquidação teve início no ano de 2006. A cooperativa, que enfrentou uma grave crise financeira no início dos anos 2000, deixou centenas de credores, sem respostas.
O processo de recuperação judicial, marcado por disputas e lentidão, dificultou o o às informações sobre a real situação financeira da entidade. A divulgação da lista representa um marco para os credores, que agora podem ter maior clareza sobre a possibilidade de receberem os valores devidos. Com a divulgação da lista, todos terão oportunidade e prazo para se manifestarem se concordam ou não.
Embora a publicação seja vista como um avanço, muitos credores ainda têm dúvidas sobre o prazo e a viabilidade do ressarcimento, considerando que os bens da Coomam já foram, em grande parte, liquidados. Porém, nossa reportagem apurou que existem recursos financeiros em conta corrente do Banco do Brasil em grande montante que divulgaremos posteriormente, após ter o ao extrato oficial.
A divulgação da lista de credores é um o importante para que os afetados possam buscar a recuperação de parte dos prejuízos sofridos. Os credores devem ficar atentos aos prazos e procedimentos legais para formalizar suas reivindicações junto às autoridades competentes.
Para mais informações sobre o caso, recomenda-se consultar os canais oficiais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através da Comarca de Muzambinho.
Confira as listagens nos arquivos abaixo, disponibilizados por nossa assessoria: