Câmara de Guaxupé aprova ampliação de isenção de taxas para entidades e templos religiosos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeto do Executivo foi aprovado por unanimidade e beneficia entidades sem fins lucrativos sediadas no município.

Durante a 6ª Sessão Legislativa Ordinária da Câmara Municipal de Guaxupé, realizada na noite da segunda-feira (10/03), foi aprovado em segundo turno o Projeto de Lei do Executivo nº 02/2025, que altera a Lei Municipal nº 2.571, de 20 de dezembro de 2017. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A principal alteração promovida pelo projeto é a ampliação do alcance da isenção do pagamento de Taxa de Fiscalização de Localização, Instalação e Funcionamento, Taxa de Fiscalização de Anúncios e Preço Público pela utilização de espaço público. Com a aprovação, todas as entidades legalmente constituídas, sem fins lucrativos e com sede em Guaxupé am a ter direito a esse benefício.

A medida também abrange templos religiosos, garantindo que fiquem isentos das taxas previstas nos artigos 112 e 128 do Código Tributário Municipal, além de não precisarem arcar com custos para utilização do espaço público em eventos esporádicos.

A iniciativa reconhece a importância das entidades assistenciais que prestam serviços relevantes à comunidade e enfrentam dificuldades financeiras para manter suas atividades. Com a isenção, espera-se que as instituições tenham mais recursos para investir em projetos sociais e culturais voltados à população.

Agora, o projeto segue para sanção do Executivo municipal.

 

(Fonte e fotos: ASCOM)

 

Notícias Recentes