Câmara de Guaxupé aprova por unanimidade mudança na composição do Conselho Gestor do Fundo de Habitação

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeto de Lei do Executivo nº 25/2025 foi aprovado em segundo turno durante a 15ª Sessão Ordinária e altera o artigo 5º da Lei Municipal nº 1.912/2009.

A Câmara Municipal de Guaxupé aprovou por unanimidade, em segundo turno, o Projeto de Lei do Executivo nº 25/2025, que altera o artigo 5º da Lei Municipal nº 1.912, de 17 de junho de 2009. A votação aconteceu na noite da segunda-feira (12), durante a 15ª Sessão Ordinária do Legislativo. O texto aprovado modifica a composição do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS), retirando a participação de vereadores e ampliando a presença da sociedade civil.

De acordo com a nova redação, o Conselho Gestor a a ser composto por: presidente e diretor da EMURB, dois representantes do Poder Executivo e quatro representantes da sociedade civil indicados pelo prefeito.

A justificativa apresentada pelo Executivo argumenta que a mudança busca ampliar a representatividade e evitar possíveis conflitos de interesse decorrentes da participação de membros do Legislativo nas funções do conselho.

A nova lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

(Fonte e foto: ASCOM)

Notícias Recentes