Um grupo de hackers, possivelmente pró-palestinos, invadiu os sistemas do site da Câmara Municipal de Arceburgo, paralisando os serviços online. Sistema estava normalizado até as 02 horas desta madrugada.
Medida semelhante de ataque hacker foi adotada em vários outros órgãos públicos, incluindo o SITE DA PREFEITURA DE ARCEBURGO.
O ataque está tão somente ao site da Câmara, portanto, os únicos canais oficiais do Órgão Legislativo são o Facebook e o Instagram. No momento, ao tentar ar o site, os usuários se deparam com uma mensagem de protesto pela morte de um cidadão palestino-brasileiro na guerra entre os guerrilheiros do Hamas e o exército de Israel. A mensagens dos hackers intuem atribuir a que a câmara Municipal, de Arceburgo está endossando a mensagem apócrifa. O servidor central do site da Câmara, que é terceirizado por uma empresa, foi informado que a conexão havia sido comprometida por um ataque hacker.
Todas as medidas jurídicas, técnicas e istrativas necessárias estão sendo adotadas pela Câmara para restaurar o serviço o mais rápido possível. Eventualmente, o serviço do site será indisponibilizado para que as equipes técnicas possam avaliar o incidente e restabelecer a normalidade.
(Ascom)