Maio Laranja mobilizou sociedade contra abuso infantil em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Muzambinho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e outras pastas, promoveu uma série de ações voltadas à campanha nacional Maio Laranja. A mobilização teve como objetivo conscientizar a população sobre o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
No dia 20 de maio, foi realizada a Caminhada Maio Laranja, que reuniu moradores, estudantes e representantes da rede de proteção em um percurso com início no Cruzeiro de Pedra, em frente à Igreja Matriz. O trajeto seguiu pela Avenida Dr. Américo Luz e retornou à praça central, em frente ao Botequim. O evento contou com apresentações do Balé do CRAS, coral da Escola Sagrado Coração de Jesus, do Grupo Adapta e serviços de aferição de pressão arterial oferecidos pela Secretaria de Saúde.
Já no dia 23 de maio, ocorreu o Café Laranja – Rede de Proteção em Ação, na Câmara Municipal. O encontro reuniu especialistas e autoridades para palestras e debates sobre mecanismos de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. A programação contou com a participação da conselheira tutelar Dilmara Rondinelli, dos profissionais do CREAS e CRAS, Leonardo Bevilacqua e Sara Raquel, e do promotor de Justiça Dr. César Antônio de Lima. O evento foi encerrado com um café da tarde.
As ações reforçaram o papel da sociedade na denúncia e prevenção desses crimes. A campanha incentivou o uso do Disque 100, canal gratuito e anônimo, disponível 24 horas, como instrumento essencial para salvar vidas e garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Notícias Recentes