No dia 27/12 por volta das 07h00min, a PM foi acionada pela Sala de Operações, para deslocar na Igreja Matriz de São Sebastião em Paraíso, local em que havia um indivíduo alto, magro e de vestimentas escuras, pedindo dinheiro em tom de ameaça aos frequentadores do templo religioso.
No local, o indivíduo não foi localizado. Segundo uma funcionária da Instituição, ele evadiu quando ela disse que chamaria a polícia.
De posse das informações, foi realizado intenso rastreamento na tentativa de localizar o autor. Uma equipe policial recebeu a informação de um transeunte que um indivíduo de características semelhantes estava pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, há cerca de 07 quadras da Igreja Matriz, oferecendo a venda, por qualquer quantia, uma imagem sacra.
Diante das informações, a equipe deslocou para o local da denúncia e o autor foi flagrado de posse do material furtado tentando vende-la e confessou o delito.
Do exposto, o autor foi preso em flagrante delito. A PM retornou à igreja onde informou os funcionários do local sobre o furto. Eles ainda não haviam percebido a subtração da imagem sacra, do anjo Gabriel de aproximadamente 60 centímetros esculpida em gesso, que estava exposta na capela da Igreja, sem proteção, a qual foi recuperada intacta.
Após contato com o Delegado plantonista, a imagem foi restituída ao Padre da Paróquia.
Fonte: 18ª RPM